15/07/2006

Jardel


O avançado Mário Jardel, que deveria ser apresentado hoje como reforço da equipa do Beira-Mar, no Estádio Municipal de Aveiro, não viajou para Portugal, pedindo mais algum tempo ao clube aveirense.(...)
Mário Jardel era esperado hoje de manhã no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, contudo, uma fonte ligada ao processo de contratação do jogador, no Brasil, informou o presidente do Beira-Mar, Artur Filipe, cerca das 8 horas, que o brasileiro não tinha embarcado.
Fonte: Record

Não deixa de ser curioso que quando finalmente lhe é dada uma oportunidade de voltar a brilhar no campeonato português - para, quem sabe, lhe abrir outras portas -, Mário Jardel ainda se dê ao luxo de adiar consecutivamente a sua chegada a Portugal. Numa clara demontração de falta de respeito por quem nele apostou, Super Mário continua a dar razão áqueles que duvidam da sua capacidade de se concentrar no futebol neste momento da sua carreira.
Vamos ver no que isto dá, sendo certo que se Jardel começar a marcar golos o campeonato vai ser engraçado...

14/07/2006

FPF levanta suspensão a Nuno Assis


"O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar o processo por «doping» a Nuno Assis, dando razão ao recurso do Benfica.

O jogador tinha sido sancionado com seis meses de castigo depois de ter acusado 19-norandrosterona no jogo com o Marítimo de 3 de Dezembro. O Benfica recorreu, alegando que a substância em causa podia ser produzida pelo organismo e falando também em irregularidades nos procedimentos técnicos respeitantes às análises. "

Fonte: Maisfutebol


Sem dúvida hilariante, que, após meses a clamar por justiça, o caso seja arquivado e a suspensão terminada a 20 dias do seu final. Eu não sou nenhum expert na matéria de doping, mas que o caso foi mal tratado, isso foi. E apesar de o "cadastro" do jogador ter ficado limpo, vai ficar sempre marcado como o "Nuno Assis que esteve suspenso por doping". É o futebol português no seu melhor!

13/07/2006

BENFICA - SHAKHTAR DONETSK (2-0) Katsouranis 18'; Karagounis 30'

Segui o jogo com muita atenção e interesse, pois tratava-se do primeiro teste a sério do Benfica esta temporada. O Shakhtar é o campeão ucraniano e tem no seu plantel alguns jogadores de bom nível (Elano é um grande jogador).
Aqui fica a minha análise á exibiçao individual dos jogadores do Benfica, e ao jogo no seu conjunto (notas de 0 a 10):

JOGO: 3. Foi um jogo fraquinho, típico de ínicio de época. Houve alturas do mesmo em que os jogadores de ambas as equipas estavam mais preocupados em discutir do que em jogar futebol. Pedir 50 eur por estes jogos devia dar direito a cadeia...mas enfim!

JOGADORES BENFICA:
Moreira: 6. Não teve grande trabalho ao longo do jogo, mas quando foi chamado a intervir, esteve bem.

Nélson: 4. Continua a não mostrar o futebol do ínicio da época passada. Desta vez, esteve particularmente preocupado em discutir com o árbitro e adversários. Ao menos não mudou de penteado desde o último jogo...deve ter sido a primeira vez!

Alcides: 5. Cumpriu, nada mais...

Ricardo Rocha e Anderson: 6. Estiveram bem no comando da defesa.

Beto: 4. Agora que tem um jogador a quem pode (e deve!) entregar a bola assim que a recupera, insiste em tentar construir jogo...ora, e nós já sabemos como é o Beto a construir jogo!

Katsouranis: 5. Na primeira parte, jogou descaído para o lado direito e esteve melhor que no último jogo. Mesmo assim não me tem convencido muito. Continuo a achar que é demasiado complicativo e lento, para além de se posicionar mal no terreno. Na segunda parte jogou no meio do terreno e subiu um pouco de rendimento.

Rui Costa: 6. Já começa a ficar desesperado com parvoíces do Beto (reparei nisso em algumas jogadas), e tem razão para isso! Um jogador destes, tem de ser o condutor do jogo da equipa, pois tem uma qualidade de passe excelente. Grande passe para o segundo golo.

Karagounis: 6. Esteve algo discreto. Depois do (grande) golo soltou-se um pouco, mas não fez nada de especial...de um jogador da sua categoria espera-se sempre mais!

Marcel e Manduca: 5 e 3 respectivamente. Marcel movimentou-se bem abrindo espaços para os companheiros entrarem na área. Por outro lado, Manduca voltou a fazer uma exibição pobre, aliás, muito pobre! Nota-se que é um jogador inteligente pelas suas movimentações...mas isso não chega!

Suplentes: Tiago Gomes, Fonte e Manú entraram bem no jogo. Paulo Jorge e Marco Ferreira estiveram bem mais discretos relativamente ao primeiro jogo. Por seu lado, Karyaka esteve um pouco melhor...mas sem se esforçar muito. João Coimbra não é jogador para o Benfica, ponto. Por fim, o destaque vai mais uma vez para o Diego. Apesar de ter realizado um jogo menos vistoso que o anterior, voltou a mostrar alguns pormenores de classe. Um jogador a ter atenção!

O próximo do jogo é no Sábado frente ao Sion (RTP 1, 18.45).

PS: Podem votar naquele que acharam o melhor jogador da partida, no inquérito que se encontra no lado direito do blog.

Pablo Barrientos

Pablo Barrientos, médio de 21 anos do San Lorenzo de Almagro, garantiu hoje à imprensa que já chegou a acordo para representar o Benfica, clube que não confirma o negócio. Aliás, da Luz nunca se ouviu uma única referência ao internacional sub-20 argentino.
Segundo os jornais argentinos, assim como a cadeia televisiva britânica "Sky Sports", Barrientos terá sido comprado por uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros(...)
"Estou contente porque é uma boa oportunidade para a minha carreira. Terei um contrato muito interessante com o Benfica e a transferência foi também muito boa para o San Lorenzo."
"Também estou contente porque terei a oportunidade de jogar numa das maiores equipas de Portugal", disse ainda Barrientos ao site da "Sky Sports".



Fonte: Record
Gente BA

Pablo Barrientos, nasceu em 17/01/1985 e pelo que percebi joga pelo lado esquerdo do meio-campo, ou seja, mais ou menos onde o recém contratado Paulo Jorge joga...
E agora pergunto: Vamos pagar 2,5 milhões de euros (500 mil contos na moeda antiga) por um jogador de 21 anos que vai ter imensas dificuldades em se adaptar? Ou tudo não passará de uma manobra de diversão para garantir um contrato melhor noutro campeonato qualquer (tipo Maxi Lopez)?

Vamos esperar para ver...mas se realmente se confirmar esta notícia, o Eng. Rui Alves vai ficar triste.

12/07/2006

Manuel Fernandes



Manuel Fernandes será em breve jogador do Portsmouth, numa transferência cujo montante orçará os 15 a 18 milhões de euros (3 a 3,6 milhões dos antigos contos de réis), segundo avançou a RR. Aos microfones da rádio, o director-geral do clube da Premier League, Peter Storrie, não desmentiu a notícia, preferindo reiterar a política do "Pompey" nestes casos: "Não falamos sobre quaisquer jogadores em que estejamos interessados." No entanto, já este mês, quando passava férias no Algarve, o dirigente dos ingleses admitira a admiração pessoal e do grémio pelo médio de 20 anos, comparado por José Mourinho a um jovem Makelele, ao mesmo tempo que os média ingleses criam possível uma eventual mudança do internacional da Luz para Inglaterra.
Fonte: Record

Todos temos de concordar que 18 milhões de euros é muito dinheiro, mas o Manuel Fernandes é um promissor jogador, apesar de estar limitado fisicamente, e de na época passada não ter demonstrado o valor que mostrou há duas épocas atrás. Resta então saber, se o Benfica deve optar pela solução económica, pois são muitos milhões, ou se deve optar pela solução desportiva, encarando Manuel Fernandes como um óptimo activo, apesar das boas alternativas que finalmente dispõe no plantel. Eu penso que o nosso Manelelé vai ficar no plantel e que tudo não passam de rumores, mas resta esperar e ver o que acontece!

Miguelito

«Miguelito pode estar por dias Tal como A BOLA adiantou em tempo oportuno, Miguelito é um dos alvos da SAD para a próxima época e o lateral-esquerdo do Nacional poderá estar próximo de se vincular aos encarnados. Foi o próprio presidente dos alvinegros quem o garantiu, ontem, no primeiro dia de treinos do emblema madeirense, embora revelando a existência de algumas questões que estão a adiar o processo: «Houve uma proposta do Benfica mas neste momento está tudo em stand by, talvez pelo facto de o Benfica poder estar a tentar vender algum jogador do seu plantel.(...)»
Fonte: A Bola

Penso que todos sabemos que o Eng. Rui Alves é uma pessoa extremamente correcta e de confiança, creio que sobre isso não restam muitas dúvidas! Então porque terá o presidente do Nacional feito estas declarações? "A quem se dirige?", pergunto eu na minha inocência. Será que o alvo é a direcção do Benfica numa tentativa de a pressionar, tornando a tal proposta pelo jogador pública? Por outro lado, será que o Eng. se dirige á direcção daquele clube do norte que gosta muito de "roubar" jogadores aos clubes de Lisboa?
Hmmm, sou tão ingénuo...não sei mesmo a resposta! Mas o Eng. Rui Alves é muito esperto...é é!

De qualquer modo, será que o Benfica precisa mesmo deste (bom) jogador? Será que vale a pena contratar alguém para um lugar onde se tem o melhor defesa esquerdo a jogar em Portugal e uma boa jovem promessa (Tiago Gomes)?

Deixei-no ir para o Porto...digo eu!

O jogo é na Suiça, mas a organização é portuguesa...

«O preço dos ingressos para o embate de hoje, frente ao Shakhtar Donetsk, tem gerado alguma polémica junto da população de Yverdon. Os emigrantes afectos ao emblema da Luz consideram os preços demasiado elevados, tendo em conta que, a partir dos oito anos de idade, a entrada é paga. O bilhete mais caro, para a bancada central, custa 70 francos suíços (cerca de 50 euros), e o mais barato (em pé) fica-se pelos 30 francos suíços, isto é, cerca de 22 euros. Existem ainda ingressos avaliados em 60 e 40 francos suíços, pelo que os simpatizantes benfiquistas estão algo indignados com a organização.»
Fonte: O Jogo

O bilhete mais barato para um jogo amigável custa 22 euros?! Cerca de 50 euros por um lugar na bancada central, num jogo onde se trocam 22 jogadores ao intervalo?!
Estas pessoas esquecem-se, que está em causa a imagem do Benfica junto dos seus adeptos que residem fora de Portugal. É assim que querem atrair novos sócios com o kit maravilha?
Alguém devia lembrar a Gamasport (empresa que organiza o estágio) que este jogo é amigável...se calhar esqueceram-se!