Como sempre, um agradecimento especial á comunidade benfiquista d'A voz da águia. Visitem!
30/08/2006
Resumos dos últimos jogos
Como sempre, um agradecimento especial á comunidade benfiquista d'A voz da águia. Visitem!
13/08/2006
02/08/2006
AEK - Benfica (3-1)
Aqui vai a minha análise á exibição do Benfica:
Pronto, já está.
Fernando Santos e a equipa têm 8 dias para mudar TUDO. Vamos ver o que vai acontecer...
29/07/2006
VI Torneio do Guadiana
Tenho de admitir que não sei bem por onde começar...ainda estou incrédulo com as exibições que o Benfica realizou neste torneio. Começou por perder com uma equipa que tem menos 11 dias de preparação (mas que parecia que tinha mais), e acabou a perder com uma equipa que se apresentou com uma formação de jovens e reservas. O mais procupante nem são os resultados (humilhantes), o pior foram as exibições e a demontração que por mais que os treinadores mudem, há vicios que teimam em não desaparecer. Ninguém se desmarca para receber a bola, tudo é feito com uma lentidão desesperante, não há ideias, objectividade e humildade.
O primeiro jogo contra o Sporting parecia uma repetição do último encontro para o campeonato. O Benfica foi mais uma vez totalmente dominado por uma equipa teóricamente inferior, mas que teima em demontrar o contrário no relvado...e afinal, é neste que se ganham os jogos! A equipa foi completamente manietada pela pressão alta dos rivais, que mostraram mais entrosamento, querer e vontade.
O segundo jogo foi mais do mesmo. O Benfica entra no jogo praticamente a perder devido a mais uma acção sofrível de Moretto (até quando?), e esteve praticamente 90 minutos sem fazer rigorosamente nada para alterar o rumo dos acontecimentos. Faltou novamente fio-de-jogo, mas principalmente solidariedade entre os sectores.
POSITIVO DO TORNEIO:
- Nélson. Está claramente a subir de forma e foi dos poucos que se mostrou a um nível razoável no torneio.
- Manu. Correu, lutou e fez algumas boas jogadas . Penso que merece mais oportunidades.
NEGATIVO DO TORNEIO:
- Moretto. Mau de mais...se venderem Quim para ficar com este brasileiro, os sócios vão finalmente ter a confirmação de que há interesses extra-futebol a manter Moretto na baliza e na equipa.
- Paulo Jorge, Marcel, Beto e Manduca. Não são jogadores para o Benfica, não há volta a dar. Marcel é o caso mais estranho pois nota-se que tem algum potencial. Contudo, os penaltys que (não) marcou, dizem tudo relativamente á classe do jogador. Com a chegada de Fonseca perde definitivamente o lugar.
- Os dois jogos do Benfica foram confrangedores. No entanto, estas exibições podem servir para a equipa e o treinador abrirem a pestana...as camisolas não ganham os jogos sozinhas!
- Fernando Santos. Nesta altura da pre-época já era suposto a equipa ter assimilado as suas ideias. Isso não aconteceu, bem pelo contrário!
Na minha opinião, os benfiquistas têm razões para se mostrarem preocupados. Calhou-nos o Austria Viena no sorteio da pré-eliminatória da Champions League e o que poderia ser considerando como um bom resultado, poderá tornar-se numa humilhação caso o Benfica não consiga ultrapassar esta equipa. A jogar assim, esse desfecho nem seria muito chocante...
Frente ao AEK (1 de Agosto), a equipa tem a derradeira oportunidade para mostrar algo positivo e aumentar os seus níveis de confiança antes da primeira mão da pré-eliminatória. Não entrar na Champions League seria catastrófico para o clube...
27/07/2006
"Kikin" Fonseca é o novo avançado do Benfica
(...)Fonte: Record
"É uma grande responsabilidade, há grandes jogadores, a Direcção foi muito cordata, pelo que estou contentíssimo por este novo objectivo", começou por dizer antes de embarcar em direcção a Lisboa.
"O meu sonho, o meu objectivo, era jogar um dia na Europa. Agora, assim será, numa liga importante, numa equipa muito importante como o Benfica. Tinha mais um ano de contrato com o Cruz Azul. Como sempre, compreenderam as minhas razões e a minha vontade de sair. Quero regressar brevemente para me despedir e agradecer aos adeptos pelo apoio que me deram, bem como aos dirigentes e aos meus companheiros de equipa", afirmou.
O novo reforço do ataque encarnado revelou ter alguns conhecimentos sobre o clube da Luz. "Estou muito contente pela importância deste clube. (...) É uma equipa com grande história que tem muitíssimos sócios, muitos adeptos, um estádio muito bonito, novo, e em que cada prova que disputa tem de ser o número 1. É o que exige a instituição, que é das mais importantes da Europa", salientou.
(...)
Francisco "Kikin" Fonseca foi contratado num raide de José Veiga ao México. Ao que parece, as negociações decorriam desde o mundial da alemanha, e nas últimas 48h o negócio ficou fechado, com a aquisição do possante, e polivalente, avançado mexicano (autor do golo a Portugal no Mundial).
À primeira vista parece-me uma boa contratação, trata-se de um jogador raçudo, polivalente (tanto joga nas alas como ao meio), o que permite uma mudança de 4-4-2 para 4-3-3 sem necessidade de colocar em campo os extremos, que diga-se de passagem não temos. A contratação não foi muito dispendiosa (fala-se em dois milhões de Euros), e o jogador deverá assinar por 3 ou 4 anos.
Contrata-se assim um jogador de qualidade, com vontade de triunfar na Europa, que não sendo um veterano (26 anos), já tem experiência a nível internacional obtida na Taça Libertadores e ao serviço da sua selecção. Resta então esperar para ver como decorrerá a sua adaptação a um futebol totalmente diferente. No entanto, há que dar os parabéns aos dirigentes do Benfica que conseguiram conduzir o processo em sigilo total... Outros tempos!
Podem consultar o site do jogador em http://www.kikinfonseca.com.mx/
24/07/2006
Resumo do Benfica - Bordeaux
Um agradecimento muito especial á comunidade benfiquista d' "A voz da águia" e ao Xander em particular. Visitem este excelente fórum em http://www.avozdaaguia.com.



