05/09/2006

No dia em que se revelaram algumas das conversas mantidas entre Pinto da Costa e elementos da arbitragem nacional...

...estas foram as capas dos jornais desportivos nacionais:




Nem uma única referência de destaque á vergonhosa relação entre o "Engenheiro Máximo" e os árbitros...para os diários desportivos nacionais, é tudo normal e aceitável!
Ok. É por esta cobardia (ou será que também "os" têm apertados?) que eu me recuso a comprar jornais.

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA 2


Acho que não bastam links! É preciso escarrapachar os textos, por isso aqui vai.

"A investigação no âmbito do processo Apito Dourado detectou que vários árbitros foram abordados para prejudicar o Benfica na época 2003/04, revela hoje o Diário de Notícias. "A investigação do processo Apito Dourado detectou, pelo menos três jogos, durante a época 2003/04, em que houve manobras de bastidores para prejudicar o Benfica", escreve hoje o jornal. De acordo com o DN, numa das partidas, entre os encarnados e o Nacional (que o Benfica perdeu por 2-3), foi interceptada uma conversa telefónica entre o empresário António Araújo e o presidente do clube madeirense, Rui Alves, sobre a actuação do árbitro Augusto Duarte. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo", terá dito o empresário, citado pelo jornal. Os indícios recolhidos pelo Ministério Público (MP) neste caso passam, sobretudo, por escutas telefónicas e foram remetidos à comarca do Funchal. O DN escreve que não conseguiu apurar se o processo seguiu para a acusação ou se foi arquivado. Segundo o MP, uns dias antes do jogo Nacional- Benfica o presidente do clube madeirense informou o empresário António Araújo da nomeação de Augusto Duarte, indica o jornal. "Rui Alves terá pedido a Araújo para este abordar o árbitro", ao que o empresário afirmou: "Pronto, eu toco a andar mesmo", disse, chegando mesmo a contactar Augusto Duarte. Segundo o diário, "ao mesmo tempo, o empresário ligado ao futebol e com negócios com o FC Porto ia dando conta das diligências a Pinto da Costa e a outros dirigentes do FC Porto". "Nota o procurador Carlos Teixeira que o FC Porto tinha interesse no resultado desse jogo, já que nesta altura do campeonato, o Benfica ocupava o terceiro lugar e ainda não estava arredado da luta pelo título", indica o DN. Também há nos autos uma conversa telefónica entre António Araújo e Luís Gonçalves, da Sociedade Anónima do FC Porto (SAD), em que o primeiro refere ter estado a "tratar com o presidente aquela situação do Nacional", afirma o jornal. De acordo com o DN, o outro desafio que consta do processo é o Benfica-Boavista, de 18 de Janeiro de 2004. "Segundo o MP, Valentim Loureiro, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ligou a Júlio Mouco, elemento da comissão de arbitragem, sugerindo o nome do árbitro Elmano Santos para o jogo em questão, acrescentando que não queria que fossem nomeados árbitros assistentes da Madeira e de Lisboa", afirma o diário. Nesse contexto, João Loureiro, presidente do Boavista, contactou Carlos Pinto, funcionário da Liga, para este dar um "toque" ao árbitro. "O homem tem de ser chamado à atenção", terá dito João Loureiro. O Boavista acabaria por perder o jogo (2-3) e Valentim Loureiro terá telefonado a Elmano Santos "bastante irado", segundo o MP.", in Record, 5/09/2006.

O rapazinho da Foto é Tottó Riina (is one of the most infamous members of the Mafiad) verdadeiro aprendiz ao pé no Cappo Português.

04/09/2006

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ?



Leiam o que vem no despacho de arquivamento publicado hoje e somem o que vinha no das Putas:

"E que indícios eram esses? Principalmente, a deslocação de Augusto Duarte a casa de Pinto da Costa, em Gaia, dois dias antes do jogo, acompanhado de António Araújo. Este encontro - que foi vigiado por inspectores da PJ e acompanhado pelas escutas aos telemóveis de Pinto da Costa e Araújo - foi justificado pelo árbitro e pelo dirigente como "para tomar café". À juíza de instrução de Gondomar, Ana Cláudia Nogueira, Pinto da Costa disse ainda que durante hora e meia falaram sobre "nada". Houve ainda contradições, nas declarações dos arguidos, sobre de quem partiu a iniciativa do encontro, sendo que, das escutas, foi possível perceber a insistência para que Augusto Duarte fosse visitar o líder dos dragões.As suspeitas da investigação avolumaram-se ainda mais pela forma como Araújo se referiu, nas escutas, ao presidente do F. C. Porto. É que, nos diálogos com Duarte, o empresário de jogadores e ex-sócio de Reinaldo Teles (vice-presidente portista) numa empresa de construção civil tratou Pinto da Costa como o "engenheiro máximo", o "número um" e o "gerente de caixa". Isto num contexto de conversa em que Duarte disse a Araújo terem ambos de "ver aquele negócio". Acresce que, nas conversas do empresário de jogadores com o dirigente, o árbitro era referido como "intendente".Depois do jogo, Pinto da Costa ligou a José Pinto da Sousa, na altura presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, que estava a jantar com a equipa de arbitragem. E disse que Augusto Duarte "também não esteve mal, mas não deu… cheirinho nenhum, nada! Só nos deixou passar uns livres, o gajo…", in Jornal de Notícias, 04-09-2006.

Os Filhos da Corrupção ainda vieram com a estória de jantares em SAPOS! Este fdp foi a casa do padrinho!!!!!Vejam as nomenclaturas! Organização e hierarquia. É preciso mais para ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA?

Fotomontagem de REDrigues em Mar Vermelho.blogspot.com

01/09/2006

Benfica na Champions League

Como eu não quero acreditar que a FIFA puna os clubes portugueses presentes nas competições europeias (mais a selecção) por uma atitude de um bimbo irresponsável, aqui vão as imagens dos estádios dos adversários do Benfica na primeira fase da CL.


FC Copenhaga - Parken (42.075)


Celtic FC - Celtic Park (
60.832)


Manchester United - Old Trafford
(76.962)


O Benfica tem condições para passar á proxima fase. No entanto, já se sabe que entre a teoria e a prática há uma grande diferença. Assim, há que lutar pela qualificação e não esperar que as camisolas resolvam os encontros (lembram-se do Halmstads e do Artmedia?), a começar já no primeiro jogo em Copenhaga dia 13 de Setembro.

30/08/2006

Resumos dos últimos jogos

BENFICA - Austria Viena (3-0):



Estrela da Amadora - BENFICA (1-2)



Como sempre, um agradecimento especial á comunidade benfiquista d'A voz da águia. Visitem!

13/08/2006

Férias


Voltamos em Setembro. Boas férias!

02/08/2006

AEK - Benfica (3-1)

Aqui vai a minha análise á exibição do Benfica:












Pronto, já está.
Fernando Santos e a equipa têm 8 dias para mudar TUDO. Vamos ver o que vai acontecer...