Grande vitória do Benfica. A equipa teve uma entrega fantástica ao jogo desde o primeiro ao último minuto.
Este jogo devia vir nos manuais do futebol para demonstrar como o jogo se torna tão simples se os jogadores estiverem em movimento constante e não se limitam a esperar pela bola...assim vale a pena ir ao futebol! (na perspectiva do benfiquista, obviamente)
Aqui fica um resumo da partida: (Obrigado pelo vídeo Xander)
15/10/2006
U. Leiria x Benfica (0-4)
09/10/2006
03/10/2006
Benfica - Aves (4-1)
Não estive presente no estádio nem acompanhei o jogo pela televisão. Assim, aqui fica apenas um resumo do jogo elaborado pelo Xander da comunidade d'A Voz da Águia.
02/10/2006
18/09/2006
Benfica - Nacional (1-0)

36.590 benfiquistas assistiram a uma boa vitória do Benfica.
Vamos ao que interessa: Comparativamente aos últimos jogos do Benfica, neste, a equipa esteve muito melhor. É certo que os jogadores demoraram algum tempo a soltar-se, mas quando o fizeram, assistiu-se a bom futebol na Luz, nomeadamente na segunda parte. Karagounis e Nuno Assis estiveram bem na condução do jogo, priveligiando a condução do jogo pelos flancos, o que, na minha opinião, contribuiu para a exibição segura da equipa.
Na segunda parte do jogo, vimos um festival de golos falhados. Simão, Alcides (por 2 vezes), e Miccoli, falharam algumas ocasiões claras de golo, que teriam elevado o marcador para números mais condizentes com a diferença entre as exibições das duas equipas.
O Nacional apenas criou perigo num período de 15 minutos da primeira parte. Durante o mesmo, Quim foi obrigado a algumas boas intervenções e viu inclusivamente uma bola embater num dos postes da sua baliza. Depois...nada. Alguns cantos e livres que não chegaram a assustar.
POSITIVO:
- Nuno Assis: Para mim, o melhor em campo. Distribuiu jogo, defendeu, pressionou, e por isto, foi premiado com uma grande ovação do público.
- Karagounis: Joga melhor a médio centro do que a número 10, e este jogo foi a prova disso mesmo. Exibição segura e convincente.
- Luisão: Para além de ter marcado o único golo do jogo, esteve impecável na defesa. É claramente o patrão da equipa e por isso devia, na minha opinião, ser ele o capitão.
- Pedro Henriques: É um oasis no lodo que é a arbitragem portuguesa. Um ou dois erros de julgamento não mancham mais uma boa exibição. Todos fossem como ele...
NEGATIVO:
- Fonseca: Não por ter jogado mal, mas sim por não terem jogado para ele. Tem bom jogo e cabeça e isso devia ser aproveitado. De resto, as semelhanças (fisicas e técnicas) com o Nuno Gomes até assustam...
- Golos falhados: Num jogo contra uma equipa mais forte (digamos...o Man Utd), tanto golo falhado paga-se caro. Podiamos, e deviamos, ter acabado com o jogo bem mais cedo. Evitávamos assim o tradicional "chuveirinho" no final do jogo. Desta vez correu bem.
Coerência á portuguesa 2
O apito dourado não os indigna. Se o Sporting é prejudicado temos disto:
Curioso que na semana passada não se indignaram:Nem uma referência ao erro do árbitro. Ok, está tudo dito.
Coerência á portuguesa...
«O Sporting sempre soube distinguir o erro normal do erro grosseiro. Há, aliás, imagens na televisão que comprovam que os jogadores do Sporting que se encontravam ainda mais longe do lance que o árbitro levantaram instintivamente o braço assim que se dá a falta. Portanto, o Sporting não necessita de lições do Sr. João Ferreira sobre a diferença entre erro normal e erro grosseiro», afirma Miguel Salema Garção em declarações ao site oficial do Sporting.
Ah sim? Eu podia jurar que foi apenas há uma semana que o Sporting venceu o Nacional, marcando um golo precedido de uma falta que só o árbitro não viu. O jogo também acabou 0-1, mas para o Sporting...Esta "coisa" da memória selectiva é um fenómeno fantástico...



