04/04/2009
03/04/2009
O campeonato da vergonha
30/03/2009
Obrigado, Queiroz.
27/03/2009
Alfredo Farinha
Faleceu hoje, aos 83 anos, um dos melhores jornalistas portugueses de sempre. Apesar do seu assumido benfiquismo, Alfredo Farinha sempre pautou o seu trabalho pela seriedade e rectidão. Criticou, quando tinha de o fazer, e elogiou quando tal se impunha. A uma classe hoje caracterizada pela falta de inteligência, escrupulos e isenção, um homem como Alfredo Farinha vai fazer muita falta.
26/03/2009
O choradinho da Taça da Liga

Há que dizê-lo sem rodeios: o Sporting não tem uma estrutura comparável aos outros dois "grandes". Não tem apoio dos seus adeptos (o estádio só enche contra o Benfica), dinheiro ou vontade de mudar o rumo dos acontecimentos. Parecem resignados a esta nova condição e limitam-se a aceitar todas as migalhas que o padrinho do Norte vai largando. O importante, dizem eles, é garantir o segundo lugar! Com esta mentalidade não admira que vários atletas do clube estejam mortinhos por sair...
Todos estes factores ajudam a explicar as reacções dos dirigentes, jogadores e adeptos leoninos. Caiu-se num exagero de proporções de tal modo absurdas que vimos FSF a visitar quase todos os programas de debate desportivo, alguns com horário coincidente, onde foi repetir o mesmo discurso inflamado e hipócrita. Expôs-se ao ridiculo e desceu ao nível de comentadores como o Guilherme Aguiar, Dias Ferreira e Silvio Cervan.
O que eu não vi ninguém dizer/escrever, e não fiquei admirado por isso, é que o Sporting não perdeu o jogo no lance do penalti mal assinalado. O Sporting perdeu a Taça da Liga nas grandes-penalidades, onde falhou 3 tentativas em 5. Os jogadores do Benfica tiveram mais calma e classe, acabando por vencer justamente.
Toda a polémica posterior ao jogo não se deveu ao lance do penalti. Não! A indignação (eu chamo-lhe hipocrisia) verde-e-branca deve-se à vitória do Benfica. É isso que lhes custa a engolir. De qualquer modo, e fazendo as contas aos "enganos" clássicos de Lucílio Batista, tenho a certeza que o Sporting não tem razões de queixa deste grande leão...bem pelo contrário!
Quanto ao jogo, valeu pela entrega dos jogadores e pela caneca da Carlsberg, visto que a nossa equipa voltou a não demonstrar grande arte na construção de jogo. Melhores dias virão, digo eu...
09/06/2008
Rescaldo do fim-de-semana benfiquista
O Benfica jogava em várias frentes este fim-de-semana e quase todos os jogos eram decisivos. Na maior parte dos casos os nossos rapazes não desiludiram.
Em hóquei, ultrapassámos todas as adversidades, ler "arbitragem tendenciosa e falta de apoio", e arrancámos uma excelente vitória contra o fc porto. A final encontra-se empatada a 1.
Em futsal, ultrapassámos finalmente a barreira psicológica dos jogos com o Sporting e vencemos, claramente e com grande classe, por 4-6. Estamos a uma vitória da presença na final!
Por outro lado, nas camadas jovens, os nossos Júniores sofreram uma derrota compremetedora contra o Sporting no Seixal, 0-1, empatámos a 0 no Olival com o fc porto, e vencemos os mesmos no escalão de Juvenis por 2-1, sagrando-se esta equipa campeã nacional! Muitos parabéns aos nossos jogadores e à equipa técnica!


PS: Fotografias de André Sabino, do site "Ser Benfiquista".





