23/05/2009

Ramires.

ramires1

 

Ramires irá representar o Benfica a partir da próxima época. A comunicação do clube à CMVM torna o negócio oficial, anulando assim o estranho comunicado enviado à reguladora um dia antes. €7.5M, foi o preço acordado entre os clubes e o trinco brasileiro envergará a camisola encarnada por 5 anos.

Dito isto, há que reflectir sobre o custo deste jogador. Investir €7.5M numa jovem promessa brasileira é sempre um grande risco, mas fico relativamente descansado neste jogador em particular devido ao excelente feedback que tenho recebido de jornalistas brasileiros e adeptos do Cruzeiro. Acredito que, desta vez, o Benfica realizou um grande negócio. Aliás, para se ter uma noção da importância de Ramires no futebol brasileiro, fala-se que o Benfica contratou este jogador por cerca de metade do seu valor real!

Ramires pode não se adaptar à Europa ou ter várias lesões que o impeçam de dar o seu melhor contributo, mas continuo a achar que os jogadores caros são aqueles que são contratados sem conhecimento e critério, como Makukula, Balboa, Aimar,Edcarlos, Zoro, Suazo, Bergessio, Bynia, Robert, Fonseca, entre inúmeros exemplos recentes. Somando o valor das transferências/salários de cada um destes exemplos teríamos, certamente, um valor exorbitante que nos permitiria contratar um ou dois grandes jogadores por ano.

Espero e desejo que tudo corra bem e que Ramires tenha apoio, tempo e espaço para crescer no clube. Se assim for, dar-nos-á, seguramente, muitas alegrias no futuro.

0 Comentários:

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.