03/05/2009

Sábado benfiquista.

Benfica 83 – 64 FC Porto. Tinha alguma curiosidade em ver actuar ao vivo a equipa da basket do Benfica. Já tinha ouvido/lido maravilhas sobre a excelência do seu jogo, mas a qualidade geral deste desporto em Portugal sempre me deixou com um pé atrás. Pois bem, ontem aproveitei e fui ver o primeiro jogo do playoff, contra o Porto.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a pouca presença de público no pavilhão. Sábado; boa equipa; jogo importante; Porto como adversário; todos estes motivos, e mais alguns, seriam o suficiente para uma enchente. Pelo menos nos anos 90 era assim que sucedia; jogos de playoff contra o Porto eram sinónimo de grande espectáculo na luz! Enfim, felizmente a pouca presença de público não significou falta de apoio à equipa.

Quanto ao jogo, que dizer quando os primeiros 4 lançamentos de campo do Benfica, todos convertidos, foram triplos? De facto, esta equipa está a anos luz do seu adversário de ontem e apenas alguma distracção nos ressaltos defensivos não permitiu levar o marcador para números históricos. O Benfica tem aqui, possivelmente, a equipa que, a par do Futsal, melhor representa o clube. Fico também muito feliz por verificar que a esmagadora maioria dos jogadores são portugueses: Miguel Minhava, Elvis Évora, João Santos, Diogo Carreira, Sérgio Ramos, António Tavares, entre outros, representam a tal “espinha dorsal” da selecção de que tanto se fala. Os resultados estão à vista de todos…

Hoje há novo jogo (18h) e, para além de mais uma vitória, a 32ª consecutiva para o campeonato, espero uma maior adesão dos benfiquistas. Estes rapazes merecem!

02052009068

02052009067 

PS: Os tristes que jogam futebol profissional voltaram a mostrar aquilo de que são capazes, ou seja, muito pouco. Sobre esses nada mais tenho a escrever, tal é o nojo que me causam.

0 Comentários:

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.