09/06/2009

O rosto do nosso Sistema.

Luis Filipe VieiraHá uma semana atrás, Manuel Vilarinho e Valter Marques juraram a pés juntos que, durante o jantar realizado no Hotel Altis, não se tinha discutido um eventual cenário de eleições antecipadas. Era tudo fabricado pela imprensa, esses demónios a soldo do Sistema. Tratava-se apenas de “um jantar realizado todas as Segundas-Feiras”, diziam eles. O próprio Presidente do Sport Lisboa e Benfica desmentiu estas notícias.

Ora, precisamente uma semana depois, os órgãos sociais do clube apresentaram a sua demissão em bloco, forçando a realização de eleições antecipadas no dia 3 de Julho.

Manuel Vilarinho, Valter Marques e Luís Filipe Vieira não só mentiram descaradamente a todos os benfiquistas, como também traíram a confiança de todos aqueles que confiaram nesta direcção há menos de três anos. Esta decisão marca também um novo ponto baixo na história democrática do clube pois o único objectivo desta medida é evitar a organização coerente de uma verdadeira oposição à actual direcção. Trata-se de mais uma decisão absolutamente vergonhosa, vinda de um elenco que já demonstrou variadíssimas vezes ser incompetente no que diz respeito à gestão desportiva do clube.

Por outro lado, a preparação da época 2009/2010 encontra-se seriamente comprometida. Demitimos o treinador “Quique” Flores, contratámos Patric e Ramires… e agora? Teremos de esperar até Julho para o novo treinador entrar em funções? As contratações pendentes ficarão em banho-maria até à decisão dos sócios? Esta situação faz algum sentido num clube que se diz profissional e com ambições a vencer todas as competições em que compete?! E Rui Costa, qual o seu papel em tudo isto?

De qualquer modo, parece-me óbvio que esta decisão, a ser tomada, deveria ter sido executada imediatamente após o término da época, minimizando as repercussões na equipa de futebol e no clube em geral. Infelizmente não foi esse o caso; mais uma vez, outros interesses falaram mais alto.

Por tudo isto, não tenho duvidas que estamos perante um autentico assalto ao poder no Sport Lisboa e Benfica. Contudo, mantenho a esperança que os sócios benfiquistas despertem desta letargia mortal que os atingiu nos últimos anos. Espero, sinceramente, que esta manobra manhosa não impeça que uma candidatura credível avance às urnas. O futuro do Benfica assim o exige!

6 Comentários:

Anónimo disse...

Luis Cebola "Verdadeiro"

Uma Palavra apenas !!!!!!

Vergonha!!!!!!!!!!!!

Viva o BENFICA!!!

Anónimo disse...

Toca a mudar de presidente eleições são isso mesmo mudança

Anónimo disse...

Estou muito triste com este ex presidente Borracheiro, diz este pasquim que está farto dos benfiquistas, isto é muito bem feito para nós benfiquistas temos ke mudar o rumo disto se não vamos ter mais 3 anos de terceiros quarto e quintos lugares, esta escumalha esconde-se atrás de Um Rui Costa, está na hora de mudança não apoiem o Vieira vamos criar condições para o debate e ver que novas ideias são essenciais, eu pelo menos dou o merito ao BRUNO CARVALHO de concorrer com está gente ke se esconde atrás de feitos como o estádio e o centro de estágios(e os nossos rivais os não têm também?)estas obras foram um sucesso para as empresas Vilarinho e Vieira, então é assim que estes amigos dizem-se benfiquistas são é oportunistas de uma crise de benfiquismo que acredita nestes senhores que só falam no Vale azevedo e eles são o que.
Eu apoio BRUNO CARVALHO (CARLOS AZENHA A MISTER ESTES SIM NÃO PRECISAM APREGOAR QUE SÃO BENFIQUISTAS DESDE PEQUENINOS EU SEI QUE SÃO,apenas o Bruno Carvalho é sócio à 7 anos e daí não deixa de ser menos Benfiquista que o sr Vieira que é sócio tripeiro. Movam-se e espalhem a mensagem de bruno carvalho e novos rumos de certeza viram para pior não vamos de certeza. Benfica precisa de novo rumo acreditem apoiem.

Anónimo disse...

Atitude repugnante e que envergonha os 105 anos de história do Sport Lisboa e Benfica!!

Até digo mais, para quem não sabe...além de tudo o que já foi dito, o R&C de 2009...sairá em Outubro...pelo que é mais um motivo, para antecipar as eleições!

Pelos vistos, estão com medo, que se descubra, o verdadeiro rombo nas contas do Benfica!!

Jogada RASTEIRA...mas que nas urnas, vámos dar a devida resposta!!

Anónimo disse...

estou farto deste presidente , e o vilarinho a dizer que benfiquistas é ele e mais 10 , aqueles lagartos e tripeiros q estao na nossa direcçao ! a nossa direçao e toda verde e azul ,safa-se o rui costa , mas quq se continuar junto com o LFV vai ao fundo tambem.

podem falar mal do veiga , que ele é portista . e o LFV nao e?!?!?! a mais de 20 anos , o veiga ao menos tem odio ao PC e sabe muito bem como ele trabalha. enquanto ele la andava os jornais nao sabiam nada do q se passava no benfica , nesta altura os jornais a mais de 1 mes que falam do jesus.

com veiga :

um campeonato
uma taça de portugal
uma supertaça
uma grande ronda na liga dos campeoes
uma vitoria 2-0 no dragao



que me interessa q ele foi socio do porto?!? ganhou no benfica , fez um bom balneario , fechou imformaçao para os media , alterou o sistema do futebol portugues, pois ele conhece bem esse sistema, com ele nunca fomos humilhados , nao houve rodriguez nem alvaros pereiras , nem reyes , apenas vi um ''guarda abel'' a levar uns estaladoes em lisboa , e vi o veiga a mandar um manguito no dragao aos socios do porto , sem medo nenhum ! isto sim é um homem com eles no sitio .

Jojojoli disse...

A questão que se impoe é só esta, "que uma candidatura credível avance às urnas"...

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.