27/07/2006

"Kikin" Fonseca é o novo avançado do Benfica



(...)
"É uma grande responsabilidade, há grandes jogadores, a Direcção foi muito cordata, pelo que estou contentíssimo por este novo objectivo", começou por dizer antes de embarcar em direcção a Lisboa.

"O meu sonho, o meu objectivo, era jogar um dia na Europa. Agora, assim será, numa liga importante, numa equipa muito importante como o Benfica. Tinha mais um ano de contrato com o Cruz Azul. Como sempre, compreenderam as minhas razões e a minha vontade de sair. Quero regressar brevemente para me despedir e agradecer aos adeptos pelo apoio que me deram, bem como aos dirigentes e aos meus companheiros de equipa", afirmou.

O novo reforço do ataque encarnado revelou ter alguns conhecimentos sobre o clube da Luz. "Estou muito contente pela importância deste clube. (...) É uma equipa com grande história que tem muitíssimos sócios, muitos adeptos, um estádio muito bonito, novo, e em que cada prova que disputa tem de ser o número 1. É o que exige a instituição, que é das mais importantes da Europa", salientou.
(...)
Fonte: Record


Francisco "Kikin" Fonseca foi contratado num raide de José Veiga ao México. Ao que parece, as negociações decorriam desde o mundial da alemanha, e nas últimas 48h o negócio ficou fechado, com a aquisição do possante, e polivalente, avançado mexicano (autor do golo a Portugal no Mundial).
À primeira vista parece-me uma boa contratação, trata-se de um jogador raçudo, polivalente (tanto joga nas alas como ao meio), o que permite uma mudança de 4-4-2 para 4-3-3 sem necessidade de colocar em campo os extremos, que diga-se de passagem não temos. A contratação não foi muito dispendiosa (fala-se em dois milhões de Euros), e o jogador deverá assinar por 3 ou 4 anos.
Contrata-se assim um jogador de qualidade, com vontade de triunfar na Europa, que não sendo um veterano (26 anos), já tem experiência a nível internacional obtida na Taça Libertadores e ao serviço da sua selecção. Resta então esperar para ver como decorrerá a sua adaptação a um futebol totalmente diferente. No entanto, há que dar os parabéns aos dirigentes do Benfica que conseguiram conduzir o processo em sigilo total... Outros tempos!

Podem consultar o site do jogador em http://www.kikinfonseca.com.mx/

0 Comentários:

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.