18/09/2006

Benfica - Nacional (1-0)


36.590 benfiquistas assistiram a uma boa vitória do Benfica.
Vamos ao que interessa: Comparativamente aos últimos jogos do Benfica, neste, a equipa esteve muito melhor. É certo que os jogadores demoraram algum tempo a soltar-se, mas quando o fizeram, assistiu-se a bom futebol na Luz, nomeadamente na segunda parte. Karagounis e Nuno Assis estiveram bem na condução do jogo, priveligiando a condução do jogo pelos flancos, o que, na minha opinião, contribuiu para a exibição segura da equipa.
Na segunda parte do jogo, vimos um festival de golos falhados. Simão, Alcides (por 2 vezes), e Miccoli, falharam algumas ocasiões claras de golo, que teriam elevado o marcador para números mais condizentes com a diferença entre as exibições das duas equipas.
O Nacional apenas criou perigo num período de 15 minutos da primeira parte. Durante o mesmo, Quim foi obrigado a algumas boas intervenções e viu inclusivamente uma bola embater num dos postes da sua baliza. Depois...nada. Alguns cantos e livres que não chegaram a assustar.

POSITIVO:
- Nuno Assis: Para mim, o melhor em campo. Distribuiu jogo, defendeu, pressionou, e por isto, foi premiado com uma grande ovação do público.
- Karagounis: Joga melhor a médio centro do que a número 10, e este jogo foi a prova disso mesmo. Exibição segura e convincente.
- Luisão: Para além de ter marcado o único golo do jogo, esteve impecável na defesa. É claramente o patrão da equipa e por isso devia, na minha opinião, ser ele o capitão.
- Pedro Henriques: É um oasis no lodo que é a arbitragem portuguesa. Um ou dois erros de julgamento não mancham mais uma boa exibição. Todos fossem como ele...

NEGATIVO:
- Fonseca: Não por ter jogado mal, mas sim por não terem jogado para ele. Tem bom jogo e cabeça e isso devia ser aproveitado. De resto, as semelhanças (fisicas e técnicas) com o Nuno Gomes até assustam...
- Golos falhados: Num jogo contra uma equipa mais forte (digamos...o Man Utd), tanto golo falhado paga-se caro. Podiamos, e deviamos, ter acabado com o jogo bem mais cedo. Evitávamos assim o tradicional "chuveirinho" no final do jogo. Desta vez correu bem.

RESUMO DO JOGO:


PS: Mais uma vez, um agradecimento especial á comunidade benfiquista d'A voz da Águia pelo resumo do jogo. Visitem!

0 Comentários:

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.