08/06/2009

Fim-de-semana à Benfica.

Que dizer de um fim-de-semana quase perfeito para o nosso clube? Apenas "já não era sem tempo!". Os benfiquistas também merecem alegrias de vez em quando...
O cenário começou a ser construído na Sexta-Feira com a vitória da nossa equipa de Juvenis sobre o Sporting. 1-0, no Seixal. No entanto, as emoções mais fortes chegariam no Sábado com a realização de três jogos importantíssimos para as equipas neles envolvidas.

Juniores: Benfica 3 - 1 Sporting
Os nossos rapazes deram uma autêntica lição de futebol aos auto-intitulados "Reis da Formação". O resultado até peca por escasso, tal foi a superioridade evidenciada pela nossa equipa. Os nossos golos foram marcados por Yartey, Roderick Miranda e Adriano.
Torna-se difícil destacar jogadores quando a exibição colectiva da equipa foi tão consistente, mas Yartey, Lassana Camará e Adul encheram o campo e fizeram as delícias da bancada com as suas jogadas. Haja coragem e inteligência para apostar nesta rapaziada. Tenho a certeza que eles não nos irão desiludir.




Basket: Ovarense 63 - 71 Benfica
Campeões! Catorze anos depois da última vitória no campeonato, o Benfica sagrou-se no Sábado campeão 2008/2009. Os números são esclarecedores e a vitória não merece qualquer contestação. No entanto, como homenagem a um dos meus heróis benfiquistas, partilho convosco um vídeo da final do campeonato de 1994. Carlos Lisboa, é o seu nome.





Futsal: Freixieiro 5 - 5 Benfica (4 - 5 em penaltis)
Mais uma grande vitória desta equipa de verdadeiros campeões. Esta tem ainda mais valor devido às situações que foram ocorrendo durante a partida. Desde a grave lesão de Pedrinho, a desvantagem de 3-0 a meio da primeira parte e à arbitragem mais do que caseira, tudo este grupo de jogadores teve de ultrapassar. Foi, por isso, uma vitória contra tudo e contra todos. À Benfica!



O fim-de-semana só não foi perfeito devido à derrota da nossa equipa de Iniciados em Alcochete, frente ao Sporting; 3 - 1, foi o resultado final. No entanto, continuamos em primeiro na fase final e mantemos todas as condições para vencermos a competição. Os próximos jogos frente ao Braga e ao Porto serão decisivos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.