27/07/2014

Benfica vs Ajax (0-1)

Eusébio Cup.

Mais uma derrota benfiquista, a terceira em quatro jogos, mas desta vez sobram alguns sinais positivos da exibição da equipa. Conseguimos criar oportunidades suficientes para vencer tranquilamente, mas acabámos castigados pela displicência e/ou falta de acerto.

Talvez fosse interessante o Jesus experimentar novos esquemas táticos porque esta mais do que visto que os novos jogadores não têm a mesma dinâmica dos que saíram neste Verão, especialmente no meio-campo. Um 4-3-3 permitiria reforçar a zona central, e por arrasto a defesa, e não iria retirar poder atacante porque continuamos a jogar com um a menos na frente. Está na altura de colocarmos uns cartazes a oferecer recompensa para quem encontrar o Cardozo, não?

Aqui fica uma proposta para o 4-3-3:

No que diz respeito a análises individuais, destaque mais uma vez para Talísca e Benito, os únicos verdadeiros reforços até ao momento. César demonstrou, para quem ainda tinha dúvidas, que não tem andamento para este nível e Jara disse definitivamente adeus ao Benfica. Bebé e Eliseu terão tempo e oportunidades para mostrar o que valem, mas as primeiras impressões foram boas.

Agora vem a Emirates Cup, claramente o teste mais difícil até ao momento. Vamos ver como a equipa reage.

0 Comentários:

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.