13/07/2006

BENFICA - SHAKHTAR DONETSK (2-0) Katsouranis 18'; Karagounis 30'

Segui o jogo com muita atenção e interesse, pois tratava-se do primeiro teste a sério do Benfica esta temporada. O Shakhtar é o campeão ucraniano e tem no seu plantel alguns jogadores de bom nível (Elano é um grande jogador).
Aqui fica a minha análise á exibiçao individual dos jogadores do Benfica, e ao jogo no seu conjunto (notas de 0 a 10):

JOGO: 3. Foi um jogo fraquinho, típico de ínicio de época. Houve alturas do mesmo em que os jogadores de ambas as equipas estavam mais preocupados em discutir do que em jogar futebol. Pedir 50 eur por estes jogos devia dar direito a cadeia...mas enfim!

JOGADORES BENFICA:
Moreira: 6. Não teve grande trabalho ao longo do jogo, mas quando foi chamado a intervir, esteve bem.

Nélson: 4. Continua a não mostrar o futebol do ínicio da época passada. Desta vez, esteve particularmente preocupado em discutir com o árbitro e adversários. Ao menos não mudou de penteado desde o último jogo...deve ter sido a primeira vez!

Alcides: 5. Cumpriu, nada mais...

Ricardo Rocha e Anderson: 6. Estiveram bem no comando da defesa.

Beto: 4. Agora que tem um jogador a quem pode (e deve!) entregar a bola assim que a recupera, insiste em tentar construir jogo...ora, e nós já sabemos como é o Beto a construir jogo!

Katsouranis: 5. Na primeira parte, jogou descaído para o lado direito e esteve melhor que no último jogo. Mesmo assim não me tem convencido muito. Continuo a achar que é demasiado complicativo e lento, para além de se posicionar mal no terreno. Na segunda parte jogou no meio do terreno e subiu um pouco de rendimento.

Rui Costa: 6. Já começa a ficar desesperado com parvoíces do Beto (reparei nisso em algumas jogadas), e tem razão para isso! Um jogador destes, tem de ser o condutor do jogo da equipa, pois tem uma qualidade de passe excelente. Grande passe para o segundo golo.

Karagounis: 6. Esteve algo discreto. Depois do (grande) golo soltou-se um pouco, mas não fez nada de especial...de um jogador da sua categoria espera-se sempre mais!

Marcel e Manduca: 5 e 3 respectivamente. Marcel movimentou-se bem abrindo espaços para os companheiros entrarem na área. Por outro lado, Manduca voltou a fazer uma exibição pobre, aliás, muito pobre! Nota-se que é um jogador inteligente pelas suas movimentações...mas isso não chega!

Suplentes: Tiago Gomes, Fonte e Manú entraram bem no jogo. Paulo Jorge e Marco Ferreira estiveram bem mais discretos relativamente ao primeiro jogo. Por seu lado, Karyaka esteve um pouco melhor...mas sem se esforçar muito. João Coimbra não é jogador para o Benfica, ponto. Por fim, o destaque vai mais uma vez para o Diego. Apesar de ter realizado um jogo menos vistoso que o anterior, voltou a mostrar alguns pormenores de classe. Um jogador a ter atenção!

O próximo do jogo é no Sábado frente ao Sion (RTP 1, 18.45).

PS: Podem votar naquele que acharam o melhor jogador da partida, no inquérito que se encontra no lado direito do blog.

0 Comentários:

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.