20/07/2006

Zidane vs Materazzi

"Zinedine Zidane foi hoje punido com três jogos de suspensão e multado em 7500 francos suíços (4800 euros) pela agressão cometida sobre o italiano Marco Materazzi na final do Mundial2006, anunciou esta tarde a FIFA.
Por sua vez ao defesa italiano foi aplicada a sanção de dois jogos de suspensão e a multa de 5000 francos suíços (3200 euros). O francês já se retirou da cena internacional.
«Sabendo que Zidane põe termo à sua carreira, a Comissão tomou nota que Zinedine Zidane se comprometia, para além das sanções, a tornar-se disponível junto da FIFA para actividades humanitárias efectuadas pela instância dirigente do futebol mundial em prol das crianças e os adolescentes», referiu o porta-voz da FIFA.
Um comunicado da FIFA adianta ainda que «ambos os jogadores reconheceram que os comentários de Materazzi foram difamatórios, mas não de natureza racista» e que pediram desculpa pelo seu «inapropriado comportamento e expressaram o seu arrependimento»."
Fonte: A Bola



3 jogos a Zidane e 2 a Materazzi? Só pode ser brincadeira...Zidane, para além do prémio por este gesto e pelo mundial absolutamente fantástico (bola de ouro), ainda recebe um castigo quase igual ao de Materazzi que, recorde-se, cometeu o crime de insultar a mãe do francês e de atirar o seu peito de forma vil contra a cabeça de Zidane!
Não sei se a FIFA já reparou, mas este castigo vai abrir um precedente perigoso. A partir de hoje, todo e qualquer jogador que insulte - e nós sabemos que isto raramente acontece num campo de futebol - e lance ostensivamente o seu peito contra a cabeça de um colega, terá uma punição severa!

E no seguinte caso, que punições terá a FIFA dado ao jogador que insulta e ao que agride?


0 Comentários:

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.