15/04/2009

Vieira vs Quique

Depois de ler as declarações de Luís Filipe Vieira sobre o actual treinador do Benfica fiquei com a certeza de que o espanhol apenas se mantém no cargo porque Rui Costa assim o entende. A frase lapidar "Quique Flores é o treinador do Benfica e ainda tem mais um ano de contrato" traduz bem o sentimento que vai na alma do Presidente. Ficamos agora a saber que "Quique" Flores apenas mantém, e manterá, o lugar porque tem mais um ano de contrato. Não por estar a fazer um bom trabalho; não por manter uma excelente relação com o plantel; não por se vislumbrarem melhorias significativas no futebol do Benfica; não por ser competente no que faz; "Quique" Flores fica... porque o seu contrato ainda não terminou, tal como Fernando Santos, Koeman, Trapattoni, Camacho e Veiga também "ficaram" porque tinham contrato. Adiante.


Analisemos então o que levou a esta convocação, com grande pompa, dos jornalistas para uma conferência de imprensa presidencial. LFV e seus pares sentiram-se "ofendidos e indignados" com notícias lançadas nos jornais Record e Correio da Manhã (quem mais?) sobre divergências entre o Presidente e o seu Director Desportivo. Curiosamente, Vieira não se indignou com as duas derrotas seguidas em casa e a exibição paupérrima na Amadora. Não. O que lhe fez chegar a mostarda ao nariz foi a publicação de notícias relativas a uma eventual quebra de solidariedade institucional entre ele e o seu grande, e único, trunfo para as eleições. Isto sim, preocupou o Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Vieira sabe que, sem Rui Costa ao seu lado, dificilmente conseguirá ser reeleito para mais um mandato no SLB.


Entretanto, todo este arraial ocorreu enquanto os jogadores e equipa técnica gozavam mais umas mini-férias, prémio pela bela exibição do passado fim-de-semana. Admito que continuo sem perceber qual o motivo que leva esta direcção a dar mais importância ao acessório que ao essencial. Deve ser este o tal "rumo de estabilidade".

NOTA: É preciso não confundir o fundamentalismo vieirista com a defesa do Sport Lisboa e Benfica. O Benfica é, sempre foi e sempre há-de ser um clube popular e democrático, onde o debate e troca de opiniões são valorizados e respeitados! Quem não entende isto não entende o clube que afirma defender.

4 Comentários:

Ricardo disse...

Curioso o facto do Rui Costa não estar na Press Conference...

Fireal disse...

Nem o Rui Costa nem o "Quique", o grande motivo da convocatória.

Vá-se lá perceber isto...

afrod disse...

deixem o lfv em paz, ele ja passou a pasta ao rui costa no ano passado

o rui é que sabendo que ia ser director desportivo nao começou logo a tratar desta epoca bem e deixou sair muitos jogadores

o lfv neste momento trata de dinheiro. se se querem queixar de futebol, do benfica desportivamente entao é o rui costa o responsavel

Fireal disse...

afrod,

eu acho que o responsável é o LVF porque já está no clube há mais de 6 anos, enquanto o Rui Costa está há apenas um. De qualquer modo, o problema do Benfica é muito mais estrutural que desportivo e isso é culpa do Presidente.

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.