04/06/2009

Álvaro Pereira: mais do mesmo.

Álvaro Pereira foi hoje confirmado como jogador do FC Porto para os próximos anos. Mais uma vez, um jogador-alvo do Benfica vai jogar para o rival que apenas necessitou de alguns dias para concluir o negócio. Em segredo, como se exige.


O Benfica esteve praticamente um mês a negociar com o Cluj; a notícia saiu em todos os meios de comunicação social e foi amplamente discutida em blogs e fóruns encarnados; o Presidente do Cluj comentou os pormenores do negócio; a direcção do clube não desmentiu o interesse no jogador e os jornais realizaram relatórios minunciosos sobre o "novo reforço do Benfica". Faltava apenas a assinatura do uruguaio para concluir a tranferência... esse pequeno-grande pormenor sem grande relevância.

Mais uma vez fomos ultrapassados devido a uma gritante inoperância directiva. Está na altura de o Benfica assumir as suas limitações para evitar ser humilhado (e foi mesmo) desta forma. Se não tinham dinheiro ou interesse em contratar este lateral deviam tê-lo afirmado publicamente, antecipando qualquer jogada matreira de Pinto da Costa. Curiosamente, o FC Porto nem precisava de contratar Álvaro Pereira pois tem Cissokho para a mesma posição, mas esta era uma oportunidade de ouro para humilhar de novo LFV e seus pares (depois de Rodriguez); e conseguiram-no.

Chega! Basta! O Benfica e os benfiquistas merecem mais respeito e profissionalismo por parte de quem dirige o clube neste momento! As novelas de Álvaro Pereira, Jorge Jesus, Rodriguez, Reyes e dos comunicados da CMVM envergonham qualquer benfiquista com orgulho na história centenária do seu clube. Este não é, definitivamente, o Benfica que nós conhecemos como "O Glorioso".

Por outro lado, finalmente confirmámos aquilo que já sabiamos há muito: Reyes realizou o seu último jogo pelo Benfica em Braga. Trata-se de um bom jogador tecnicamente mas que, infelizmente, não possui o ritmo competitivo que se exige a um jogador deste clube. Sendo assim, creio que se tomou a decisão certa ao deixar Reyes partir. No entanto, de que estão à espera para o assumir? Que o FC Porto o vá buscar? Lá está...

2 Comentários:

Anónimo disse...

Luis Cebola "Verdadeiro"

Caga nesse gajo !!!!!
será que o benfica alguma vez esteve interessado nele ??!!!

ou será que é mais uma jogada dos jornaleiros avENçados para tentar humilhar o bom Nome Do Benfica na praça Publica ???!!!

O BENFICA QUE APOSTE NO MARIO RUI DOS JUNIORES É BEM MAIS BARATO E PROVAVELMENTE MELHOR QUE ESSE GAJO QUE NUNCA OUVI FALAR!!!!

VIVA O BENFICA

Fireal disse...

Boas, Luís.

Acredito que o problema não é ó "Álvaro" ou o "José" ou o "António". Eu nem sei se este jogador vale o dinheiro que o Cluj pedia pois nunca o vi jogar. A questão é que o Benfica não se sabe defender destas coisas; parece que insistem em colocar o clube a jeito para estas humilhações públicas quando seria bastante simples evitá-las.

Relativamente ao Mário Rui, já ouvi falar muito bem dele, mas acho que muito dificilmente um jogador fará com sucesso a transição dos juniores para os seniores. Existem diferenças muito grandes entre os dois escalões, nomeadamente na força, rapidez e experiência. Se o Mário Rui for bem trabalhado será certamente um grande jogador daqui a uns anos.

Neste momento não tinha duvida alguma em apostar no Ruben Lima. Acompanhei a sua fantástica progressão nos juniores e reconheco-lhe grandes capacidades para vingar no Benfica.

Abraço e obrigado pelo comentário.

Enviar um comentário

A probabilidade de um comentário ser apagado é directamente proporcional à estupidez contida no mesmo.